UM SONHO CHAMADO DIVAS

Empreender é um ato de coragem. O empreendedor constrói seu negócio diariamente com cada experiência aprendida. Então, podemos dizer que é uma cruzada de desafios e superações diárias.
Denise Lemos, presidente da Amakha Paris, é uma pessoa visionária que acredita que tais desafios são necessários para crescer e se transformar em uma melhor versão do profissional que se pode ser.

Caçula de uma família de 3 irmãos, Denise sempre teve o empreendedorismo presente em sua vida.
Sua primeira empreitada foi uma banca de sucos em frente à casa dos avós. Já um pouco mais velha, decidiu vender doces nos intervalos das palestras para casais que seus pais davam Brasil a fora.

Denise costuma contornar cada desafio com criatividade e determinação. Sabe aquela história que uns choram enquanto outros vendem lenço. Pois, é! Essa parábola se aplica muito bem à trajetória dela.

Já casada e cursando faculdade de economia, resolveu abrir um box de comercialização de frutas no Ceasa de Campinas. Até então, nessa situação, encontrou os maiores obstáculos de sua vida profissional: chegava diariamente às 4h no seu box, negociava produtos perecíveis e enfrentava uma grande concorrência, formada em sua maioria por homens com mais experiência que ela.

O que ela fez? Se reinventou e buscou soluções inovadoras para esse ramo de negócios. Duas lições muito importantes desta época foram: buscar por parcerias e a prosperidade está na venda por atacado.

Já em seu último ano da faculdade, conseguiu um cargo em um importante banco. Prestes a se graduar, descobriu que estava grávida. Foi então que decidiu vivenciar sua maternidade plenamente.

Depois de um ano e meio, voltou a buscar uma oportunidade no mesmo banco, que a contratou como gerente de expansão. As compridas jornadas de trabalho e as exigências infindáveis, não a deixavam cuidar da família como ela gostaria. Foi nesse momento que entendeu que ali já não era mais seu lugar.

Colocando sua família em primeiro lugar, se mudou para Minas Gerais. Novamente, sua veia empreendedora pulsou com vigor e Denise, que não aguentava ficar parada, começou a revender roupas infantis que comprava em São Paulo.

 

 Suas primeiras clientes foram por indicação. Em pouco tempo, já estava fazendo viagens regulares para reabastecer seu estoque. O negócio prosperou rápido e logo foi preciso quebrar a sala de casa para comportar o sucesso da sua nova empreitada. Foi então que partiu para seu próprio ponto comercial. Ali mais um sonho se realizava.

Sempre muito preocupada e voltada às questões da maternidade, ao engravidar do seu segundo filho, afastou-se da gestão da loja que deixou de ter a mesma rentabilidade e acabou fechando. Não há vitória sem dor. E é essa dor que acaba gerando os desafios, e são os desafios que nos movem e fazem com que cresçamos, afirma a empresária.

Sem conseguir conter sua veia empreendedora por muito tempo, Denise começou a vender doces no prédio onde morava e, em paralelo, teve seu primeiro contato com o multinível. Ela começou a se interessar pela parte de treinamentos do mercado, encantando-se com a possibilidade de capacitar outras pessoas e trazendo essa bagagem para a formação da sua empresa.

Com a visão desse universo amplo que é o multinível, em 2017, viu que era possível dar um passo além e assim nasceu a Amakha Paris, que surgiu já carregando em seu DNA a trajetória, o aprendizado e a essência da Denise Lemos, unindo sua vocação para vendas com sua paixão em inspirar e ajudar pessoas a mudarem de vida e conquistarem a independência financeira.

Desde o começo, a empresa traz em sua essência a missão de transformar a vida das mulheres por meio do empreendedorismo e da democratização do acesso à beleza e à autoestima. Sendo assim, a marca desenvolveu um perfil plural em sua rede de consultores, a fim de gerar oportunidades de renda e crescimento profissional para todos. Hoje em dia, 70% dos consultores da Amakha Paris são mulheres, o equivalente a, aproximadamente, 1 milhão de mulheres de todas as regiões do País.

Eu queria que outras mulheres pudessem ter a mesma oportunidade que eu tive de ser independente, ter autonomia e conseguir administrar minha família. Por isso, buscamos elaborar um modelo de negócios simples, para alcançar pessoas que não tinham essa experiência necessária para empreender, explica a executiva.

Com sua aguçada percepção, ela compreendeu muito rápido um gargalo desafiador. Apesar de ter uma grande participação feminina, as posições de liderança eram ocupadas, em sua maioria, por homens. Aquilo a intrigava e ela começou a pensar em possibilidades de como modificar esse cenário. Foi então que surgiu o Projeto Divas.

O Projeto Divas

Esse é um projeto que enaltece o protagonismo e a autonomia feminina, que consegue extrair o que há de melhor em cada uma das mulheres.
Quando eu pensei no Divas, eu queria um programa que fosse democrático e que todas as mulheres pudessem fazer parte. Eu acredito muito na força de todas nós e se tivermos as oportunidades certas podemos conquistar o mundo, afirma Denise.

Hoje eu tenho a certeza de que o Divas faz a diferença. São diversas mulheres que alcançaram o sucesso pessoal e profissional, que conseguiram elevar a autoestima e acreditar nelas mesmas. Eu dou muito valor a todo o esforço e dedicação dessas mulheres e sou grata por elas acreditarem como eu nesse projeto incrível!, conclui a presidente da Amakha Paris

O projeto Divas cresceu e gerou frutos. Foi assim que surgiu o Divas Treinadoras.

O Projeto Divas Treinadoras
É um programa focado nas mulheres da rede, com o objetivo de acelerar as realizações pessoais e fomentar o empreendedorismo feminino. O programa garante que as mulheres se empoderem, capacitando-as para se tornarem líderes no marketing de relacionamento.
Ao ver esse exército de mulheres donas de seus próprios negócios, liderando muitas vezes a renda da família, me sinto realizada, concluiu Denise com orgulho.